Avatar

Teatro Infantil

O teatro infantil foi minha primeira preocupação teatral, meu primeiro contato com o público. Talvez pela facilidade de colocação das peças depois de escritas, talvez pela naturalidade de comunicação que estabeleci com as crianças ou pelo treinamento que representavam os originais infantis, comecei por um caminho que, apesar de acessível, não é o mais fácil. Na minha infância, quase não se fazia teatro para pequenos. Até a data da primeira montagem, só me ocorriam imagens meio apagadas das peças de Lúcia Benedetti que vi ainda menino – a Bruxa e Simbita atirando balas à platéia, numa confraternização amiga, depois de perigos e emoções, espantando minha cabeça com a duplicidade de actores e personagens que se desvendavam e confundiam no fim do espetáculo.

5,00 

Teatro Infantil

5,00 

O teatro infantil foi minha primeira preocupação teatral, meu primeiro contato com o público. Talvez pela facilidade de colocação das peças depois de escritas, talvez pela naturalidade de comunicação que estabeleci com as crianças ou pelo treinamento que representavam os originais infantis, comecei por um caminho que, apesar de acessível, não é o mais fácil. Na minha infância, quase não se fazia teatro para pequenos. Até a data da primeira montagem, só me ocorriam imagens meio apagadas das peças de Lúcia Benedetti que vi ainda menino – a Bruxa e Simbita atirando balas à platéia, numa confraternização amiga, depois de perigos e emoções, espantando minha cabeça com a duplicidade de actores e personagens que se desvendavam e confundiam no fim do espetáculo.

Teatro Infantil de Rubem Rocha Filho. Lidador. Rio de Janeiro, 1979, 125 págs. Brochado.

Descrição

O teatro infantil foi minha primeira preocupação teatral, meu primeiro contato com o público. Talvez pela facilidade de colocação das peças depois de escritas, talvez pela naturalidade de comunicação que estabeleci com as crianças ou pelo treinamento que representavam os originais infantis, comecei por um caminho que, apesar de acessível, não é o mais fácil. Na minha infância, quase não se fazia teatro para pequenos. Até a data da primeira montagem, só me ocorriam imagens meio apagadas das peças de Lúcia Benedetti que vi ainda menino – a Bruxa e Simbita atirando balas à platéia, numa confraternização amiga, depois de perigos e emoções, espantando minha cabeça com a duplicidade de actores e personagens que se desvendavam e confundiam no fim do espetáculo.

Informação adicional

Peso 175 g

relacionados

Biografias

Lobsang Rampa, o Enigma

Portas do Desconhecido, 7 Quem é Lobsang Rampa? Um impostor vulgar que esconde a sua verdadeira identidade atrás da fachada esotérica que lhe granjeou fama e dinheiro? Um iniciado incompreendido que peregrina no mundo portador duma mensagem que só os eleitos entendem? Quem é de facto esse homem de olhar penetrante cujos admiradores em todo […]

4,00 

Literatura Estrangeira

Terra Bendita

Com excelentes descrições dos costumes da China rural pré-revolucionária (início do século XX) e com uma escrita simples, mas envolvente, “Terra Bendita” é mais do que uma simples história sobre um indivíduo; é o relato do destino da humanidade. «Terra Bendita», publicada originalmente em 1931, foi galardoada com Prémio Pulitzer, e tornada em filme em […]

4,00 

Literatura Estrangeira

Primeiro Delito

Um duelo dramático entre um psicopata cínico e uma oficial de justiça – Ann Carlisle, uma mulher simultaneamente corajosa e frágil – que prende o leitor do princípio ao fim. Ann tem uma profissão esgotante e mal paga, cuja única compensação é, ocasionalmente, a aplicação da justiça… Uma justiça contraditória, aplicada por um sistema que […]

3,50 

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja
    WhatsApp chat