Avatar

História do Teatro Português

Esta História do Teatro Português, na sua primitiva versão italiana, destinava-se a um público estrangeiro, necessitado de uma informação bem diversa da que requer quem foi nado e criado dentro de uma certa cultura e the conhece perfeitamente os meandros. Mas, apesar disso, não se tratava de uma obra de divulgação, porquanto a matéria divulgável nem sequer em Portugal tinha sido objecto de sistematização crítica. Isto encorajava-me, por um lado, a exprimir juízos que, exigindo uma base critica mais sólida, talvez tivesse tentado avalizar com autoridade alheia e levava-me, por outro lado, a procurar no património artístico europeu em geral, e no italiano em particular, as analogias com a realidade portuguesa aptas a dar desta última uma «definição cultural.

25,00 

História do Teatro Português

25,00 

Esta História do Teatro Português, na sua primitiva versão italiana, destinava-se a um público estrangeiro, necessitado de uma informação bem diversa da que requer quem foi nado e criado dentro de uma certa cultura e the conhece perfeitamente os meandros. Mas, apesar disso, não se tratava de uma obra de divulgação, porquanto a matéria divulgável nem sequer em Portugal tinha sido objecto de sistematização crítica. Isto encorajava-me, por um lado, a exprimir juízos que, exigindo uma base critica mais sólida, talvez tivesse tentado avalizar com autoridade alheia e levava-me, por outro lado, a procurar no património artístico europeu em geral, e no italiano em particular, as analogias com a realidade portuguesa aptas a dar desta última uma «definição cultural.

História do Teatro Português de Luciana Stegagno Picchio. Portugália Editora. Lisboa, 1969, 485 págs. Mole.

Alfarrabista


Sem apontamentos.

Descrição

Esta História do Teatro Português, na sua primitiva versão italiana, destinava-se a um público estrangeiro, necessitado de uma informação bem diversa da que requer quem foi nado e criado dentro de uma certa cultura e the conhece perfeitamente os meandros. Mas, apesar disso, não se tratava de uma obra de divulgação, porquanto a matéria divulgável nem sequer em Portugal tinha sido objecto de sistematização crítica. Isto encorajava-me, por um lado, a exprimir juízos que, exigindo uma base critica mais sólida, talvez tivesse tentado avalizar com autoridade alheia e levava-me, por outro lado, a procurar no património artístico europeu em geral, e no italiano em particular, as analogias com a realidade portuguesa aptas a dar desta última uma «definição cultural.

Informação adicional

Peso 715 g

relacionados

História

Machu Picchu: A Montanha Perdida dos Incas

O Mistério Localizadas na parte cimeira de um cume tocado pelas nuvens, as ruinas de Machu Picchu representam a moldura ideal para as vicissitudes que assinalaram o ocaso da civilização inca for possivelmente num lugar como este que, perante as investidas dos conquistadores, o último soberano inca terá procurado refugio. A quase um século de […]

6,00 

Biografias

Mozart

Um livro sobre Mozart? Porquê? Não basta a música dele? Sim: Dois séculos após a morte, a sua música fala à nossa sensibilidade com a mesma imediatidade, a mesma transparência. Para o nosso ouvido, ela é suficiente. Mas Mozart é também um mundo e este é o livro das imagens desse mundo.

40,00 

1ª Edição

Homem de Barbas

Primeira e rara edição de Manuel Lima, autor dramático, ficcionista, crítico musical e literário português, integrado na corrente surrealista Capa da brochura e desenhos de Bernardo Marques e ainda com um extenso e importante prefácio de Almada Negreiros, do qual deixamos um excerto: “As pessoas que mais admiro são aquelas que melhor divergem da minha […]

50,00 

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja
    WhatsApp chat