Avatar

Educação em Enfermagem

O ensino de cuidados de enfermagem, hoje, não pode constituir somente uma redacção de objectivos em termos comportamentais, a transmissão de informação, prescrever as leituras a fazer e controlar os resultados.
Pretendemos, tão somente, partilhar com a comunidade as nossas angústias, dilemas e reflexões que se concretizam nas três partes constituintes deste livro. Uma primeira parte na qual a Professora Ana Albuquerque reflecte acerca dos processos de ensino e aplicação da “Filosofia e Modelos de Enfermagem”, aspectos que se revestem de grande interesse e actualidade. Na segunda parte deste livro, a Professora Lígia Catarino convida-nos a percorrer com ela, numa postura de crítica reflexiva, os meandros da educação em enfermagem no que respeita às competências do professor e sua relação com um ensino reflexivo. A terceira e última parte do livro procura mostrar como a atitude reflexiva do professor pode conduzir à produção de conhecimento no âmbito das concepções de cuidados de enfermagem, através de um estudo exploratório-descritivo acerca das concepções de cuidados de professores de enfermagem e de que modo estes elementos podem influenciar/ direccionar a aprendizagem dos estudantes. Este livro traz-nos algumas conclusões firmes mas pretende fundamentalmente alargar o debate acerca dos problemas da educação em enfermagem, gerar ideias e contribuir para uma saudável, aberta colaborativa discussão que gostaríamos que prosseguisse.

5,00 

Educação em Enfermagem

5,00 

O ensino de cuidados de enfermagem, hoje, não pode constituir somente uma redacção de objectivos em termos comportamentais, a transmissão de informação, prescrever as leituras a fazer e controlar os resultados.
Pretendemos, tão somente, partilhar com a comunidade as nossas angústias, dilemas e reflexões que se concretizam nas três partes constituintes deste livro. Uma primeira parte na qual a Professora Ana Albuquerque reflecte acerca dos processos de ensino e aplicação da “Filosofia e Modelos de Enfermagem”, aspectos que se revestem de grande interesse e actualidade. Na segunda parte deste livro, a Professora Lígia Catarino convida-nos a percorrer com ela, numa postura de crítica reflexiva, os meandros da educação em enfermagem no que respeita às competências do professor e sua relação com um ensino reflexivo. A terceira e última parte do livro procura mostrar como a atitude reflexiva do professor pode conduzir à produção de conhecimento no âmbito das concepções de cuidados de enfermagem, através de um estudo exploratório-descritivo acerca das concepções de cuidados de professores de enfermagem e de que modo estes elementos podem influenciar/ direccionar a aprendizagem dos estudantes. Este livro traz-nos algumas conclusões firmes mas pretende fundamentalmente alargar o debate acerca dos problemas da educação em enfermagem, gerar ideias e contribuir para uma saudável, aberta colaborativa discussão que gostaríamos que prosseguisse.

Título: Educação em Enfermagem
Autor: Ana Albuquerque Queirós [et al.]
Edição: Quarteto
Colecção | Nº: Enfermagem
Ano: 2000
Páginas: 131
Encadernação: Mole
Capa: Vitor Hugo
Depósito Legal: 150112/00
ISBN: 972-8535-18-X

Alfarrabista

 

Sem apontamentos

Descrição

O ensino de cuidados de enfermagem, hoje, não pode constituir somente uma redacção de objectivos em termos comportamentais, a transmissão de informação, prescrever as leituras a fazer e controlar os resultados.
Pretendemos, tão somente, partilhar com a comunidade as nossas angústias, dilemas e reflexões que se concretizam nas três partes constituintes deste livro. Uma primeira parte na qual a Professora Ana Albuquerque reflecte acerca dos processos de ensino e aplicação da “Filosofia e Modelos de Enfermagem”, aspectos que se revestem de grande interesse e actualidade. Na segunda parte deste livro, a Professora Lígia Catarino convida-nos a percorrer com ela, numa postura de crítica reflexiva, os meandros da educação em enfermagem no que respeita às competências do professor e sua relação com um ensino reflexivo. A terceira e última parte do livro procura mostrar como a atitude reflexiva do professor pode conduzir à produção de conhecimento no âmbito das concepções de cuidados de enfermagem, através de um estudo exploratório-descritivo acerca das concepções de cuidados de professores de enfermagem e de que modo estes elementos podem influenciar/ direccionar a aprendizagem dos estudantes. Este livro traz-nos algumas conclusões firmes mas pretende fundamentalmente alargar o debate acerca dos problemas da educação em enfermagem, gerar ideias e contribuir para uma saudável, aberta colaborativa discussão que gostaríamos que prosseguisse.

Informação adicional

Peso 225 g

relacionados

1ª Edição

Mahalia

Vasco de Lemos Mourisca nasceu em Albergaria-a-velha em 1911. Fez o curso secundário num colégio do Porto e iniciou os estudos universitários na Faculdade de Direito, em Lisboa. Depois de ter deixado a vida das tertúlias e do Parque Mayer de Lisboa e o curso inacabado de Direito, Vasco Mourisca fixa-se em Albergaria, na casa […]

7,50 

1ª Edição

Casa, a Escuridão, A

«Reconhecível, no livro, o pendor romanesco, narrativo de José Luís Peixoto. E ainda bem. Nas gretas deste mundo poético [...] a esperança acaba por habitar aquele que não óbtêm consolação. O «imigrante dentro de uma estrela, de um parágrafo.» - Ana Marques Gastão.

7,50 

Literatura Estrangeira

Sob o Olhar do Assassino

O delegado do ministério público Paul Riley construiu uma carreira lucrativa a partir da sua famosa acusação a Terry Burgos, um assassino em série que seguiu a letra de uma canção violenta para assassinar barbaramente seis raparigas, incluindo a filha dos multimilionários Harland e Natália Bentley. Quinze anos depois, a polícia é confrontada com uma […]

7,00 

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja
    WhatsApp chat