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Educação em ciência, cultura e cidadania

“Cada vez mais os contextos formais e não formais se interpenetram. Cada vez mais as orientações educacionais provenientes de organizações internacionais especializadas apontam a interdisciplinaridade contextualizada, através de projectos que alargam a intervenção em áreas que vão das ciências e tecnologias às artes e humanidades clássicas, como um meio, e a cultura para a cidadania participante, responsável e abrangente, como a principal finalidade. Cada vez mais a responsabilidade da educação é partilhada por toda a comunidade, que é ela, também, uma comunidade de ensino e de aprendizagem. Foi por estas traves que passaram os grandes Objectivos do Curso de Verão “Educação em Ciência, Cultura e Cidadania – Ao Encontro da Ciência na Região de Castelo Branco”, que decorreu de 1 a 3 de Setembro de 2005:
Interrelacionar conhecimentos de natureza científica, tecnológica e cultural.

Reflectir sobre o valor educativo e cultural do património local.

Relevar o valor educativo dos contextos não formais.

Conhecer a região e o seu potencial educativo, através do património científico, tecnológico, natural e cultural.

Aproximar a ciência (da escola) e a realidade, a partir de actividades que utilizem diferentes recursos didácticos do meio.”

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Educação em ciência, cultura e cidadania

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“Cada vez mais os contextos formais e não formais se interpenetram. Cada vez mais as orientações educacionais provenientes de organizações internacionais especializadas apontam a interdisciplinaridade contextualizada, através de projectos que alargam a intervenção em áreas que vão das ciências e tecnologias às artes e humanidades clássicas, como um meio, e a cultura para a cidadania participante, responsável e abrangente, como a principal finalidade. Cada vez mais a responsabilidade da educação é partilhada por toda a comunidade, que é ela, também, uma comunidade de ensino e de aprendizagem. Foi por estas traves que passaram os grandes Objectivos do Curso de Verão “Educação em Ciência, Cultura e Cidadania – Ao Encontro da Ciência na Região de Castelo Branco”, que decorreu de 1 a 3 de Setembro de 2005:
Interrelacionar conhecimentos de natureza científica, tecnológica e cultural.

Reflectir sobre o valor educativo e cultural do património local.

Relevar o valor educativo dos contextos não formais.

Conhecer a região e o seu potencial educativo, através do património científico, tecnológico, natural e cultural.

Aproximar a ciência (da escola) e a realidade, a partir de actividades que utilizem diferentes recursos didácticos do meio.”

Título: Educação em ciência, cultura e cidadania
Autor: Maria de Fátima Paixão
Edição: Alma Azul
Ano: 2006
Páginas: 266
Encadernação: Mole
Depósito Legal: 245738/06
ISBN: 972-8989-12-1

Alfarrabista

 

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Descrição

“Cada vez mais os contextos formais e não formais se interpenetram. Cada vez mais as orientações educacionais provenientes de organizações internacionais especializadas apontam a interdisciplinaridade contextualizada, através de projectos que alargam a intervenção em áreas que vão das ciências e tecnologias às artes e humanidades clássicas, como um meio, e a cultura para a cidadania participante, responsável e abrangente, como a principal finalidade. Cada vez mais a responsabilidade da educação é partilhada por toda a comunidade, que é ela, também, uma comunidade de ensino e de aprendizagem. Foi por estas traves que passaram os grandes Objectivos do Curso de Verão “Educação em Ciência, Cultura e Cidadania – Ao Encontro da Ciência na Região de Castelo Branco”, que decorreu de 1 a 3 de Setembro de 2005:
Interrelacionar conhecimentos de natureza científica, tecnológica e cultural.

Reflectir sobre o valor educativo e cultural do património local.

Relevar o valor educativo dos contextos não formais.

Conhecer a região e o seu potencial educativo, através do património científico, tecnológico, natural e cultural.

Aproximar a ciência (da escola) e a realidade, a partir de actividades que utilizem diferentes recursos didácticos do meio.”

Informação adicional

Peso 750 g

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