Diálogos III: Apologia de Sócrates, Críton, Fédon de Platão. Publicações Europa-América. Mem Martins, s.d., 149 págs. Mole.
O célebre diálogo que Platão introduz, é uma reconstituição da defesa socrática sobre a verdadeira natureza da Justiça, no confronto entre o Bem e o Mal.
O Banquete é a celebração e o louvor de Eros. Platão, com dramatismo e suma habilidade literária, propõe nos diversos discursos (de Ágaton, Aristófanes, etc.) conceitos vários sobre o Amor que são negados ou superados na narração de Sócrates acerca de Diotima. Eros é o intermediário entre o humano e o divino: através de todas as formas do belo arrasta e impele para a Beleza supra-sensível.
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O célebre diálogo que Platão introduz, é uma reconstituição da defesa socrática sobre a verdadeira natureza da Justiça, no confronto entre o Bem e o Mal.
O Banquete é a celebração e o louvor de Eros. Platão, com dramatismo e suma habilidade literária, propõe nos diversos discursos (de Ágaton, Aristófanes, etc.) conceitos vários sobre o Amor que são negados ou superados na narração de Sócrates acerca de Diotima. Eros é o intermediário entre o humano e o divino: através de todas as formas do belo arrasta e impele para a Beleza supra-sensível.
Diálogos III: Apologia de Sócrates, Críton, Fédon de Platão. Publicações Europa-América. Mem Martins, s.d., 149 págs. Mole.
O célebre diálogo que Platão introduz, é uma reconstituição da defesa socrática sobre a verdadeira natureza da Justiça, no confronto entre o Bem e o Mal.
O Banquete é a celebração e o louvor de Eros. Platão, com dramatismo e suma habilidade literária, propõe nos diversos discursos (de Ágaton, Aristófanes, etc.) conceitos vários sobre o Amor que são negados ou superados na narração de Sócrates acerca de Diotima. Eros é o intermediário entre o humano e o divino: através de todas as formas do belo arrasta e impele para a Beleza supra-sensível.
Peso | 110 g |
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