Avatar

Como Avaliar os Alunos

Esta obra é dedicada à apreciação, dos frutos do ensino ou da aprendizagem A teoria convencional pretende que se utilizem testes pedagógicos e psicológicos para obter medidas, quantificações em referência a uma escala de intervalos, como se faz nas ciências físicas. Com Cronbach (1954) podemos afirmar que esta preocupação raramente é a única e até mesmo acrescentar que, se os testes não nos apresentas- sem outras perspectivas, não poderiam cumprir a sua verdadeira finalidade: ajudar a tomar medidas racionais. Qualquer que seja a sua perfeição técnica e métrica, os instrumentos de medida pedagógica só podem exercer as suas funções se forem o reflexo exacto dos objectivos pretendidos, se não considerarem nenhum conteúdo, comportamento ou processo estranho ao acto pedagógico. A medida do que é estará na origem das modificações a integrar na prática da escola, se o técnico compreender o valor das indicações recolhidas e for capaz de apreender o seu significado num processo de ensino ou de aprendizagem orientado

SKU 20240206_1434 Tema: , Autor:

5,00 

Como Avaliar os Alunos

5,00 

Esta obra é dedicada à apreciação, dos frutos do ensino ou da aprendizagem A teoria convencional pretende que se utilizem testes pedagógicos e psicológicos para obter medidas, quantificações em referência a uma escala de intervalos, como se faz nas ciências físicas. Com Cronbach (1954) podemos afirmar que esta preocupação raramente é a única e até mesmo acrescentar que, se os testes não nos apresentas- sem outras perspectivas, não poderiam cumprir a sua verdadeira finalidade: ajudar a tomar medidas racionais. Qualquer que seja a sua perfeição técnica e métrica, os instrumentos de medida pedagógica só podem exercer as suas funções se forem o reflexo exacto dos objectivos pretendidos, se não considerarem nenhum conteúdo, comportamento ou processo estranho ao acto pedagógico. A medida do que é estará na origem das modificações a integrar na prática da escola, se o técnico compreender o valor das indicações recolhidas e for capaz de apreender o seu significado num processo de ensino ou de aprendizagem orientado

SKU 20240206_1434 Tema: , Autor:

Título: Como Avaliar os Alunos
Autor: Anna Bonboir
Edição: Seara Nova
Colecção | Nº: Educação e Ensino | 5
Ano: 1976
Páginas: 204
Encadernação: Mole
Capa: Henrique Ruivo
Tradução: Isabel Brito
Título Original: La Docimologie

Alfarrabista

 

Sem apontamentos

Descrição

Esta obra é dedicada à apreciação, dos frutos do ensino ou da aprendizagem A teoria convencional pretende que se utilizem testes pedagógicos e psicológicos para obter medidas, quantificações em referência a uma escala de intervalos, como se faz nas ciências físicas. Com Cronbach (1954) podemos afirmar que esta preocupação raramente é a única e até mesmo acrescentar que, se os testes não nos apresentas- sem outras perspectivas, não poderiam cumprir a sua verdadeira finalidade: ajudar a tomar medidas racionais. Qualquer que seja a sua perfeição técnica e métrica, os instrumentos de medida pedagógica só podem exercer as suas funções se forem o reflexo exacto dos objectivos pretendidos, se não considerarem nenhum conteúdo, comportamento ou processo estranho ao acto pedagógico. A medida do que é estará na origem das modificações a integrar na prática da escola, se o técnico compreender o valor das indicações recolhidas e for capaz de apreender o seu significado num processo de ensino ou de aprendizagem orientado

Informação adicional

Peso 245 g

relacionados

Temas Principais (Montra)

Leonor Teles "Flor de Altura"

Esta obra narra a história de Leonor Teles, que foi rainha de Portugal entre 1371 e 1383. Ficou na memória do povo, pela história e pelo seu comportamento pessoal dominado pela ambição e por ter favorecido o partido castelhano na guerra civil de 1383 a 1385.

20,00 

Estudos Literários

Júlio Dinis: um Diário em Ovar (1863-1866)

Maria Adelaide Godinho Arala Chaves, natural de Ovar, licenciou-se em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Tem vivido em Ovar, onde lecionou Língua Portuguesa, Estudos Sociais e História do 2.º Ciclo do Ensino Básico. Na continuidade de uma equiparação a bolseira do INIC entre 1978-1981, tem-se dedicado à investigação e levantamento etnográfico […]

15,00 

Catálogo Geral

Combater as Dificuldades de Aprendizagem

Todos os anos aparecem na escola alunos com dificuldades de aprendizagem, às quais corresponde um fraco rendimento escolar. São muito diversos, e de origens muito diferentes, os problemas que afectam os nossos alunos. Alguns são fáceis de detectar, mas há outros que, por vezes, nos passam despercebidos, sejam eles problemas de ordem fisiológica ou sócio-afectiva.

6,00 

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja
    WhatsApp chat