Avatar

Cézanne

Pintor francês, nasceu a 18 de janeiro de 1839, em Aix-en-Provence, no sul de França, e morreu a 22 de outubro de 1906, na sua cidade natal. Filho de pais abastados, estudou em Aix – onde conheceu e se tornou amigo de Émile Zola – e em Paris, onde teve os primeiros contactos com artistas impressionistas como Camille Pissarro e Henri Matisse.
A maturidade artística de Cézanne foi lenta. Embora não recusasse os aperfeiçoamentos alcançados no domínio da pintura, e designadamente na cor, pelos impressionistas, não se sentia atraído, como Degas ou Monet, por exemplo, pela captação de um momento fugaz. Procurou assim combinar as suas conceções sobre a cor com uma estrutura mais sólida do espaço pictórico.

6,00 

Cézanne

6,00 

Pintor francês, nasceu a 18 de janeiro de 1839, em Aix-en-Provence, no sul de França, e morreu a 22 de outubro de 1906, na sua cidade natal. Filho de pais abastados, estudou em Aix – onde conheceu e se tornou amigo de Émile Zola – e em Paris, onde teve os primeiros contactos com artistas impressionistas como Camille Pissarro e Henri Matisse.
A maturidade artística de Cézanne foi lenta. Embora não recusasse os aperfeiçoamentos alcançados no domínio da pintura, e designadamente na cor, pelos impressionistas, não se sentia atraído, como Degas ou Monet, por exemplo, pela captação de um momento fugaz. Procurou assim combinar as suas conceções sobre a cor com uma estrutura mais sólida do espaço pictórico.

Título: Cézanne
Autor: Frank Elgar
Edição: Verbo
Colecção | Nº: Grandes Artistas
Ano: 1974
Páginas: 287
Encadernação: Mole

Descrição

Pintor francês, nasceu a 18 de janeiro de 1839, em Aix-en-Provence, no sul de França, e morreu a 22 de outubro de 1906, na sua cidade natal. Filho de pais abastados, estudou em Aix – onde conheceu e se tornou amigo de Émile Zola – e em Paris, onde teve os primeiros contactos com artistas impressionistas como Camille Pissarro e Henri Matisse.
A maturidade artística de Cézanne foi lenta. Embora não recusasse os aperfeiçoamentos alcançados no domínio da pintura, e designadamente na cor, pelos impressionistas, não se sentia atraído, como Degas ou Monet, por exemplo, pela captação de um momento fugaz. Procurou assim combinar as suas conceções sobre a cor com uma estrutura mais sólida do espaço pictórico.

Informação adicional

Peso 400 g

relacionados

Ciências

Deus Não Joga aos Dados

Henri Laborit empenha-se num trabalho extraordinário, que muito interessa a todos os homens dos nossos dias: reunir os fios aparentemente esparsos das três grandes ciências deste final do século XX – a astrofísica, a física das partículas e a biologia. Como passar do Big Bang para o desenvolvimento celular? Como se estabelece uma comunicação entre […]

8,00 

Temas Principais (Montra)

Desejo Casar

Um livro com um conceito inovador e totalmente oposto ao habitual – o verdadeiro e único livro PRETO. As páginas foram impressas a preto e o texto é aberto a branco. Este livro é o resultado de uma compilação e selecção de textos, do blog Desejo Casar, efectuada por Luís Filipe Borges. É na sua […]

5,00 

Literatura Portuguesa & Lusofona

Contos do Tempo do Ódio

A nota dominante em Almeida Santos é o seu realismo, aureolado duma poesia sedenta de justiça social. Em A Rã no Pântano ele vem contribuir de maneira nova e pessoal para a interpretação da vida portuguesa – europeia e africana – dos nossos dias. Numa literatura que, aparte alguns casos actuais e em particular o […]

10,00 

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja
    WhatsApp chat