Canções Populares de Nova Lisboa de Alfredo Margarido. União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa. Lisboa, 2015, 61 págs. Mole
É evidente que, ao abordarmos a substância destas canções, temos em vista encará-las como a resultante imediata, no plano da poesia e da música populares, de um processo rápido de transformação dos quadros sociais angolanos. Não deixa de ser importante notar a conjugação existente entre a orientação que se regista em tais canções e a espinha dorsal que podemos encontrar na poesia erudita angolana. O que vale dizer que existe um profundo elo entre a temática das formas poéticas populares e a das formas poéticas eruditas.
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É evidente que, ao abordarmos a substância destas canções, temos em vista encará-las como a resultante imediata, no plano da poesia e da música populares, de um processo rápido de transformação dos quadros sociais angolanos. Não deixa de ser importante notar a conjugação existente entre a orientação que se regista em tais canções e a espinha dorsal que podemos encontrar na poesia erudita angolana. O que vale dizer que existe um profundo elo entre a temática das formas poéticas populares e a das formas poéticas eruditas.
Canções Populares de Nova Lisboa de Alfredo Margarido. União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa. Lisboa, 2015, 61 págs. Mole
É evidente que, ao abordarmos a substância destas canções, temos em vista encará-las como a resultante imediata, no plano da poesia e da música populares, de um processo rápido de transformação dos quadros sociais angolanos. Não deixa de ser importante notar a conjugação existente entre a orientação que se regista em tais canções e a espinha dorsal que podemos encontrar na poesia erudita angolana. O que vale dizer que existe um profundo elo entre a temática das formas poéticas populares e a das formas poéticas eruditas.
Peso | 75 g |
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Literatura Portuguesa & Lusofona
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Sociedade
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