Avatar

Como Avaliar os Alunos

Esta obra é dedicada à apreciação, dos frutos do ensino ou da aprendizagem A teoria convencional pretende que se utilizem testes pedagógicos e psicológicos para obter medidas, quantificações em referência a uma escala de intervalos, como se faz nas ciências físicas. Com Cronbach (1954) podemos afirmar que esta preocupação raramente é a única e até mesmo acrescentar que, se os testes não nos apresentas- sem outras perspectivas, não poderiam cumprir a sua verdadeira finalidade: ajudar a tomar medidas racionais. Qualquer que seja a sua perfeição técnica e métrica, os instrumentos de medida pedagógica só podem exercer as suas funções se forem o reflexo exacto dos objectivos pretendidos, se não considerarem nenhum conteúdo, comportamento ou processo estranho ao acto pedagógico. A medida do que é estará na origem das modificações a integrar na prática da escola, se o técnico compreender o valor das indicações recolhidas e for capaz de apreender o seu significado num processo de ensino ou de aprendizagem orientado

SKU 20240206_1434 Tema: , Autor:

5,00 

Como Avaliar os Alunos

5,00 

Esta obra é dedicada à apreciação, dos frutos do ensino ou da aprendizagem A teoria convencional pretende que se utilizem testes pedagógicos e psicológicos para obter medidas, quantificações em referência a uma escala de intervalos, como se faz nas ciências físicas. Com Cronbach (1954) podemos afirmar que esta preocupação raramente é a única e até mesmo acrescentar que, se os testes não nos apresentas- sem outras perspectivas, não poderiam cumprir a sua verdadeira finalidade: ajudar a tomar medidas racionais. Qualquer que seja a sua perfeição técnica e métrica, os instrumentos de medida pedagógica só podem exercer as suas funções se forem o reflexo exacto dos objectivos pretendidos, se não considerarem nenhum conteúdo, comportamento ou processo estranho ao acto pedagógico. A medida do que é estará na origem das modificações a integrar na prática da escola, se o técnico compreender o valor das indicações recolhidas e for capaz de apreender o seu significado num processo de ensino ou de aprendizagem orientado

SKU 20240206_1434 Tema: , Autor:

Título: Como Avaliar os Alunos
Autor: Anna Bonboir
Edição: Seara Nova
Colecção | Nº: Educação e Ensino | 5
Ano: 1976
Páginas: 204
Encadernação: Mole
Capa: Henrique Ruivo
Tradução: Isabel Brito
Título Original: La Docimologie

Alfarrabista

 

Sem apontamentos

Descrição

Esta obra é dedicada à apreciação, dos frutos do ensino ou da aprendizagem A teoria convencional pretende que se utilizem testes pedagógicos e psicológicos para obter medidas, quantificações em referência a uma escala de intervalos, como se faz nas ciências físicas. Com Cronbach (1954) podemos afirmar que esta preocupação raramente é a única e até mesmo acrescentar que, se os testes não nos apresentas- sem outras perspectivas, não poderiam cumprir a sua verdadeira finalidade: ajudar a tomar medidas racionais. Qualquer que seja a sua perfeição técnica e métrica, os instrumentos de medida pedagógica só podem exercer as suas funções se forem o reflexo exacto dos objectivos pretendidos, se não considerarem nenhum conteúdo, comportamento ou processo estranho ao acto pedagógico. A medida do que é estará na origem das modificações a integrar na prática da escola, se o técnico compreender o valor das indicações recolhidas e for capaz de apreender o seu significado num processo de ensino ou de aprendizagem orientado

Informação adicional

Peso 245 g

relacionados

História

Grandes Mistérios da História

Desde as civilizações mais antigas, passando por continentes perdidos e lendários, até um passado mais recente, a História está repleta de grandes mistérios. O código dos Templários Hitler e o Obscurantismo O assassínio dos Médici As pirâmides secretas do Japão As respostas aos temas mais controversos e inquietantes da Humanidade estão neste livro, uma obra […]

7,00 

Ensaios

Raúl Brandão e Vitorino Nemésio

Raul Brandão e Vitorino Nemésio são, por circunstâncias de enquadramento de geração, escritores que se situam numa época charneira. Ambos se inserem numa crise fim de século que se recorta e projecta pelo início do novo século. Ora o fim do sé culo XIX está longe de ser o ano de 1900, ou mesmo os […]

7,00 

Outubro'24

Elementos de Cultura Histórica, Política, Estratégica e Militar

«(...) Na era da Globalização, em que as ameaças são de âmbito total e subtis, não mais apenas militares, os exércitos terão de ser também totais, isto é, o povo todo, para que o que os civis portugueses estão culturalmente desarmados.»

7,50 

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja
    WhatsApp chat