Título: Educação em Enfermagem
Autor: Ana Albuquerque Queirós [et al.]
Edição: Quarteto
Colecção | Nº: Enfermagem
Ano: 2000
Páginas: 131
Encadernação: Mole
Capa: Vitor Hugo
Depósito Legal: 150112/00
ISBN: 972-8535-18-X
O ensino de cuidados de enfermagem, hoje, não pode constituir somente uma redacção de objectivos em termos comportamentais, a transmissão de informação, prescrever as leituras a fazer e controlar os resultados.
Pretendemos, tão somente, partilhar com a comunidade as nossas angústias, dilemas e reflexões que se concretizam nas três partes constituintes deste livro. Uma primeira parte na qual a Professora Ana Albuquerque reflecte acerca dos processos de ensino e aplicação da “Filosofia e Modelos de Enfermagem”, aspectos que se revestem de grande interesse e actualidade. Na segunda parte deste livro, a Professora Lígia Catarino convida-nos a percorrer com ela, numa postura de crítica reflexiva, os meandros da educação em enfermagem no que respeita às competências do professor e sua relação com um ensino reflexivo. A terceira e última parte do livro procura mostrar como a atitude reflexiva do professor pode conduzir à produção de conhecimento no âmbito das concepções de cuidados de enfermagem, através de um estudo exploratório-descritivo acerca das concepções de cuidados de professores de enfermagem e de que modo estes elementos podem influenciar/ direccionar a aprendizagem dos estudantes. Este livro traz-nos algumas conclusões firmes mas pretende fundamentalmente alargar o debate acerca dos problemas da educação em enfermagem, gerar ideias e contribuir para uma saudável, aberta colaborativa discussão que gostaríamos que prosseguisse.
5,00 €
O ensino de cuidados de enfermagem, hoje, não pode constituir somente uma redacção de objectivos em termos comportamentais, a transmissão de informação, prescrever as leituras a fazer e controlar os resultados.
Pretendemos, tão somente, partilhar com a comunidade as nossas angústias, dilemas e reflexões que se concretizam nas três partes constituintes deste livro. Uma primeira parte na qual a Professora Ana Albuquerque reflecte acerca dos processos de ensino e aplicação da “Filosofia e Modelos de Enfermagem”, aspectos que se revestem de grande interesse e actualidade. Na segunda parte deste livro, a Professora Lígia Catarino convida-nos a percorrer com ela, numa postura de crítica reflexiva, os meandros da educação em enfermagem no que respeita às competências do professor e sua relação com um ensino reflexivo. A terceira e última parte do livro procura mostrar como a atitude reflexiva do professor pode conduzir à produção de conhecimento no âmbito das concepções de cuidados de enfermagem, através de um estudo exploratório-descritivo acerca das concepções de cuidados de professores de enfermagem e de que modo estes elementos podem influenciar/ direccionar a aprendizagem dos estudantes. Este livro traz-nos algumas conclusões firmes mas pretende fundamentalmente alargar o debate acerca dos problemas da educação em enfermagem, gerar ideias e contribuir para uma saudável, aberta colaborativa discussão que gostaríamos que prosseguisse.
Título: Educação em Enfermagem
Autor: Ana Albuquerque Queirós [et al.]
Edição: Quarteto
Colecção | Nº: Enfermagem
Ano: 2000
Páginas: 131
Encadernação: Mole
Capa: Vitor Hugo
Depósito Legal: 150112/00
ISBN: 972-8535-18-X
Sem apontamentos
O ensino de cuidados de enfermagem, hoje, não pode constituir somente uma redacção de objectivos em termos comportamentais, a transmissão de informação, prescrever as leituras a fazer e controlar os resultados.
Pretendemos, tão somente, partilhar com a comunidade as nossas angústias, dilemas e reflexões que se concretizam nas três partes constituintes deste livro. Uma primeira parte na qual a Professora Ana Albuquerque reflecte acerca dos processos de ensino e aplicação da “Filosofia e Modelos de Enfermagem”, aspectos que se revestem de grande interesse e actualidade. Na segunda parte deste livro, a Professora Lígia Catarino convida-nos a percorrer com ela, numa postura de crítica reflexiva, os meandros da educação em enfermagem no que respeita às competências do professor e sua relação com um ensino reflexivo. A terceira e última parte do livro procura mostrar como a atitude reflexiva do professor pode conduzir à produção de conhecimento no âmbito das concepções de cuidados de enfermagem, através de um estudo exploratório-descritivo acerca das concepções de cuidados de professores de enfermagem e de que modo estes elementos podem influenciar/ direccionar a aprendizagem dos estudantes. Este livro traz-nos algumas conclusões firmes mas pretende fundamentalmente alargar o debate acerca dos problemas da educação em enfermagem, gerar ideias e contribuir para uma saudável, aberta colaborativa discussão que gostaríamos que prosseguisse.
Peso | 225 g |
---|
Temas Principais (Montra)
Literatura Estrangeira
Literatura Portuguesa & Lusofona
Rua Álvaro Cunhal
nº 4A, Piso 1, Escritório 1
2005-414 Santarém
Visitas por marcação.