Educação em Enfermagem

O ensino de cuidados de enfermagem, hoje, não pode constituir somente uma redacção de objectivos em termos comportamentais, a transmissão de informação, prescrever as leituras a fazer e controlar os resultados.
Pretendemos, tão somente, partilhar com a comunidade as nossas angústias, dilemas e reflexões que se concretizam nas três partes constituintes deste livro. Uma primeira parte na qual a Professora Ana Albuquerque reflecte acerca dos processos de ensino e aplicação da “Filosofia e Modelos de Enfermagem”, aspectos que se revestem de grande interesse e actualidade. Na segunda parte deste livro, a Professora Lígia Catarino convida-nos a percorrer com ela, numa postura de crítica reflexiva, os meandros da educação em enfermagem no que respeita às competências do professor e sua relação com um ensino reflexivo. A terceira e última parte do livro procura mostrar como a atitude reflexiva do professor pode conduzir à produção de conhecimento no âmbito das concepções de cuidados de enfermagem, através de um estudo exploratório-descritivo acerca das concepções de cuidados de professores de enfermagem e de que modo estes elementos podem influenciar/ direccionar a aprendizagem dos estudantes. Este livro traz-nos algumas conclusões firmes mas pretende fundamentalmente alargar o debate acerca dos problemas da educação em enfermagem, gerar ideias e contribuir para uma saudável, aberta colaborativa discussão que gostaríamos que prosseguisse.

5,00 

Educação em Enfermagem

5,00 

O ensino de cuidados de enfermagem, hoje, não pode constituir somente uma redacção de objectivos em termos comportamentais, a transmissão de informação, prescrever as leituras a fazer e controlar os resultados.
Pretendemos, tão somente, partilhar com a comunidade as nossas angústias, dilemas e reflexões que se concretizam nas três partes constituintes deste livro. Uma primeira parte na qual a Professora Ana Albuquerque reflecte acerca dos processos de ensino e aplicação da “Filosofia e Modelos de Enfermagem”, aspectos que se revestem de grande interesse e actualidade. Na segunda parte deste livro, a Professora Lígia Catarino convida-nos a percorrer com ela, numa postura de crítica reflexiva, os meandros da educação em enfermagem no que respeita às competências do professor e sua relação com um ensino reflexivo. A terceira e última parte do livro procura mostrar como a atitude reflexiva do professor pode conduzir à produção de conhecimento no âmbito das concepções de cuidados de enfermagem, através de um estudo exploratório-descritivo acerca das concepções de cuidados de professores de enfermagem e de que modo estes elementos podem influenciar/ direccionar a aprendizagem dos estudantes. Este livro traz-nos algumas conclusões firmes mas pretende fundamentalmente alargar o debate acerca dos problemas da educação em enfermagem, gerar ideias e contribuir para uma saudável, aberta colaborativa discussão que gostaríamos que prosseguisse.

Título: Educação em Enfermagem
Autor: Ana Albuquerque Queirós [et al.]
Edição: Quarteto
Colecção | Nº: Enfermagem
Ano: 2000
Páginas: 131
Encadernação: Mole
Capa: Vitor Hugo
Depósito Legal: 150112/00
ISBN: 972-8535-18-X

Alfarrabista

 

Sem apontamentos

Descrição

O ensino de cuidados de enfermagem, hoje, não pode constituir somente uma redacção de objectivos em termos comportamentais, a transmissão de informação, prescrever as leituras a fazer e controlar os resultados.
Pretendemos, tão somente, partilhar com a comunidade as nossas angústias, dilemas e reflexões que se concretizam nas três partes constituintes deste livro. Uma primeira parte na qual a Professora Ana Albuquerque reflecte acerca dos processos de ensino e aplicação da “Filosofia e Modelos de Enfermagem”, aspectos que se revestem de grande interesse e actualidade. Na segunda parte deste livro, a Professora Lígia Catarino convida-nos a percorrer com ela, numa postura de crítica reflexiva, os meandros da educação em enfermagem no que respeita às competências do professor e sua relação com um ensino reflexivo. A terceira e última parte do livro procura mostrar como a atitude reflexiva do professor pode conduzir à produção de conhecimento no âmbito das concepções de cuidados de enfermagem, através de um estudo exploratório-descritivo acerca das concepções de cuidados de professores de enfermagem e de que modo estes elementos podem influenciar/ direccionar a aprendizagem dos estudantes. Este livro traz-nos algumas conclusões firmes mas pretende fundamentalmente alargar o debate acerca dos problemas da educação em enfermagem, gerar ideias e contribuir para uma saudável, aberta colaborativa discussão que gostaríamos que prosseguisse.

Informação adicional

Peso 225 g

relacionados

Literatura Portuguesa & Lusofona

Jogos de Azar

«A lógica de jogo é perfeita como metáfora da escrita, na medida em que o ofício, a capacidade de se usar da melhor maneira as mãos, nem sempre explica a forma como se moldou o barro. Um escritor competente conseguirá produzir uma gura de barro. Aprendeu no que leu, aprendeu no que errou. Aí está […]

6,00 

Boletim Bibliográfico

Cronicando

Neste livro se reúnem crónicas com que o escritor moçambicano colaborou com a imprensa de Moçambique durante os dois últimos anos da década de 80. Este conjunto de textos mereceu o Prémio Anual de Jornalismo Areosa Pena, atribuído pela Organização dos Jornalistas Moçambicanos em 1989. Mais do que crónicas estes textos são pequenos contos condensados […]

6,00 

Ciências

Vida Inteligente no Universo

Produto de uma invulgar colaboração internacional entre um astrónomo russo de renome mundial e um proeminente cientista espacial americano, este livro será recordado por muito tempo como o debate mais autorizado sobre a vida inteligente no universo e como um passo gigante para a «fraternidade da ciência». Nele se englobam um sumário actualizado dos conceitos […]

10,00 

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja
    WhatsApp chat