Título: Linguística e Ensino do Português
Autor: Emile Genouvrier
Edição: Almedina
Colecção | Nº: Almedina | 20
Ano: s.d.
Páginas: 430
Encadernação: Mole
Título Original: Linguistique et enseignement du français
Não mais que trinta anos atrás, o professorado em geral e os mestres de língua materna (primários e secundários) em particular podiam ainda passar por uma vida inteira de magistério sem questionar os objectivos e os métodos de sua acção pedagógica. Tais objectivos estavam implícitos na própria estrutura do sistema escolar, organizada em função de um corpo discente seleccionado, para quem se previa como etapa imediata a Faculdade e, como etapa futura, uma das tantas profissões liberais. No caso especial do vernáculo, não havia por que questionar a técnica da análise que, além de contar com uma tradição humanística secular, parecia constituir a única forma de aceder ao «bom falar», à expressão correcta e castiça.
Indisponível
Não mais que trinta anos atrás, o professorado em geral e os mestres de língua materna (primários e secundários) em particular podiam ainda passar por uma vida inteira de magistério sem questionar os objectivos e os métodos de sua acção pedagógica. Tais objectivos estavam implícitos na própria estrutura do sistema escolar, organizada em função de um corpo discente seleccionado, para quem se previa como etapa imediata a Faculdade e, como etapa futura, uma das tantas profissões liberais. No caso especial do vernáculo, não havia por que questionar a técnica da análise que, além de contar com uma tradição humanística secular, parecia constituir a única forma de aceder ao «bom falar», à expressão correcta e castiça.
Título: Linguística e Ensino do Português
Autor: Emile Genouvrier
Edição: Almedina
Colecção | Nº: Almedina | 20
Ano: s.d.
Páginas: 430
Encadernação: Mole
Título Original: Linguistique et enseignement du français
Com assinatura de posse e sublinhados a caneta.
Não mais que trinta anos atrás, o professorado em geral e os mestres de língua materna (primários e secundários) em particular podiam ainda passar por uma vida inteira de magistério sem questionar os objectivos e os métodos de sua acção pedagógica. Tais objectivos estavam implícitos na própria estrutura do sistema escolar, organizada em função de um corpo discente seleccionado, para quem se previa como etapa imediata a Faculdade e, como etapa futura, uma das tantas profissões liberais. No caso especial do vernáculo, não havia por que questionar a técnica da análise que, além de contar com uma tradição humanística secular, parecia constituir a única forma de aceder ao «bom falar», à expressão correcta e castiça.
Peso | 415 g |
---|
Arte
Arte
Encadernação
Rua Álvaro Cunhal
nº 4A, Piso 1, Escritório 1
2005-414 Santarém
Visitas por marcação.
Rua Álvaro Cunhal
nº 4A, Piso, 1, Escritório 1
2005 -141 Santarém
Visitas por marcação.