Linguística e Ensino do Português

Não mais que trinta anos atrás, o professorado em geral e os mestres de língua materna (primários e secundários) em particular podiam ainda passar por uma vida inteira de magistério sem questionar os objectivos e os métodos de sua acção pedagógica. Tais objectivos estavam implícitos na própria estrutura do sistema escolar, organizada em função de um corpo discente seleccionado, para quem se previa como etapa imediata a Faculdade e, como etapa futura, uma das tantas profissões liberais. No caso especial do vernáculo, não havia por que questionar a técnica da análise que, além de contar com uma tradição humanística secular, parecia constituir a única forma de aceder ao «bom falar», à expressão correcta e castiça.

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Linguística e Ensino do Português

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Não mais que trinta anos atrás, o professorado em geral e os mestres de língua materna (primários e secundários) em particular podiam ainda passar por uma vida inteira de magistério sem questionar os objectivos e os métodos de sua acção pedagógica. Tais objectivos estavam implícitos na própria estrutura do sistema escolar, organizada em função de um corpo discente seleccionado, para quem se previa como etapa imediata a Faculdade e, como etapa futura, uma das tantas profissões liberais. No caso especial do vernáculo, não havia por que questionar a técnica da análise que, além de contar com uma tradição humanística secular, parecia constituir a única forma de aceder ao «bom falar», à expressão correcta e castiça.

Título: Linguística e Ensino do Português
Autor: Emile Genouvrier
Edição: Almedina
Colecção | Nº: Almedina | 20
Ano: s.d.
Páginas: 430
Encadernação: Mole
Título Original: Linguistique et enseignement du français

Com assinatura de posse e sublinhados a caneta.

Descrição

Não mais que trinta anos atrás, o professorado em geral e os mestres de língua materna (primários e secundários) em particular podiam ainda passar por uma vida inteira de magistério sem questionar os objectivos e os métodos de sua acção pedagógica. Tais objectivos estavam implícitos na própria estrutura do sistema escolar, organizada em função de um corpo discente seleccionado, para quem se previa como etapa imediata a Faculdade e, como etapa futura, uma das tantas profissões liberais. No caso especial do vernáculo, não havia por que questionar a técnica da análise que, além de contar com uma tradição humanística secular, parecia constituir a única forma de aceder ao «bom falar», à expressão correcta e castiça.

Informação adicional

Peso 415 g

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