Avatar

Camilo Interpretações Modernas (Antologia)

A. do Prado Coelho “Camilo e Léon Bloy”

Túlio Ramires Ferro “Temas económicos e políticos em A Queda dum Anjo”

Esther de Lemos “Da Casa à Cela”

Mário Martins “Eu, Camilo e três histórias de uma selecta velha”

Margarida Barahona “Subjectividade e Realismo.
Notas sobre ‘O Filho Natural’ de Camilo Castelo Branco”

Bernardette Herdeiro “A problemática camiliana das relações vida-ficção: um baile de máscaras”.

Maria de Santa Cruz “Humor de Perdição e Salvação”

Viale Moutinho “Notas sobre ossadas camilianas”

Paula Maria Dias Morgado “Implicações simbólicas na morte de Josefa”.

Maria Eduarda Borges “O romance-folhetim, um universo dialógico”

Maria Saraiva de Jesus “Aspectos da ironia e da sátira n’A Queda dum Anjo”

Abel Barros Baptista “A prática camiliana de guerrilha discursiva”.

Maria Fernanda de Abreu “Camilo leitor de Dom Quixote… e de outros Cavaleiros Andantes”

Annabela Rita “(Des)construções camilianas”.

A. M. Pires Cabral “A cada um seu Camilo”

Maria Isabel Rocheta “O trágico e o cómico na novela camiliana: alguns aspectos”.

Margarida Braga Neves “Da comunicação e do engano nalguma lírica de Camilo Castelo Branco”

Gustavo Rubim “O enxerto jocoso. Retórica da comédia nas Aventuras de Basílio Fernandes Enxertado”

Hélio J. S. Alves “Camilo, Gogol e as moscas.
A possibilidade de uma prática de auto-semelhança em dois prosadores do século XIX”

7,50 

Camilo Interpretações Modernas (Antologia)

7,50 

A. do Prado Coelho “Camilo e Léon Bloy”

Túlio Ramires Ferro “Temas económicos e políticos em A Queda dum Anjo”

Esther de Lemos “Da Casa à Cela”

Mário Martins “Eu, Camilo e três histórias de uma selecta velha”

Margarida Barahona “Subjectividade e Realismo.
Notas sobre ‘O Filho Natural’ de Camilo Castelo Branco”

Bernardette Herdeiro “A problemática camiliana das relações vida-ficção: um baile de máscaras”.

Maria de Santa Cruz “Humor de Perdição e Salvação”

Viale Moutinho “Notas sobre ossadas camilianas”

Paula Maria Dias Morgado “Implicações simbólicas na morte de Josefa”.

Maria Eduarda Borges “O romance-folhetim, um universo dialógico”

Maria Saraiva de Jesus “Aspectos da ironia e da sátira n’A Queda dum Anjo”

Abel Barros Baptista “A prática camiliana de guerrilha discursiva”.

Maria Fernanda de Abreu “Camilo leitor de Dom Quixote… e de outros Cavaleiros Andantes”

Annabela Rita “(Des)construções camilianas”.

A. M. Pires Cabral “A cada um seu Camilo”

Maria Isabel Rocheta “O trágico e o cómico na novela camiliana: alguns aspectos”.

Margarida Braga Neves “Da comunicação e do engano nalguma lírica de Camilo Castelo Branco”

Gustavo Rubim “O enxerto jocoso. Retórica da comédia nas Aventuras de Basílio Fernandes Enxertado”

Hélio J. S. Alves “Camilo, Gogol e as moscas.
A possibilidade de uma prática de auto-semelhança em dois prosadores do século XIX”

Camilo Interpretações Modernas (Antologia) de Abel Barros Baptista [Org.]. Comissão Nacional das Comemorações Camilianas. Porto, 1992, 174 págs. Mole.

Alfarrabista


Sem apontamentos.

Descrição

A. do Prado Coelho “Camilo e Léon Bloy”

Túlio Ramires Ferro “Temas económicos e políticos em A Queda dum Anjo”

Esther de Lemos “Da Casa à Cela”

Mário Martins “Eu, Camilo e três histórias de uma selecta velha”

Margarida Barahona “Subjectividade e Realismo.
Notas sobre ‘O Filho Natural’ de Camilo Castelo Branco”

Bernardette Herdeiro “A problemática camiliana das relações vida-ficção: um baile de máscaras”.

Maria de Santa Cruz “Humor de Perdição e Salvação”

Viale Moutinho “Notas sobre ossadas camilianas”

Paula Maria Dias Morgado “Implicações simbólicas na morte de Josefa”.

Maria Eduarda Borges “O romance-folhetim, um universo dialógico”

Maria Saraiva de Jesus “Aspectos da ironia e da sátira n’A Queda dum Anjo”

Abel Barros Baptista “A prática camiliana de guerrilha discursiva”.

Maria Fernanda de Abreu “Camilo leitor de Dom Quixote… e de outros Cavaleiros Andantes”

Annabela Rita “(Des)construções camilianas”.

A. M. Pires Cabral “A cada um seu Camilo”

Maria Isabel Rocheta “O trágico e o cómico na novela camiliana: alguns aspectos”.

Margarida Braga Neves “Da comunicação e do engano nalguma lírica de Camilo Castelo Branco”

Gustavo Rubim “O enxerto jocoso. Retórica da comédia nas Aventuras de Basílio Fernandes Enxertado”

Hélio J. S. Alves “Camilo, Gogol e as moscas.
A possibilidade de uma prática de auto-semelhança em dois prosadores do século XIX”

Informação adicional

Peso 330 g

relacionados

Encadernação

Aeroporto

Decorrida em um espaço de sete horas, a história do romance desenrola-se no agitado Aeroporto Internacional Lincoln, em Chicago, vítima de uma tempestade que estende-se também, por boa parte do centro-oeste dos Estados Unidos. O administrador-geral do aeroporto, Mel Bakersfeld — o protagonista —, enfrenta junto à sua equipe uma série de adversidades — a […]

10,00 

Boletim Bibliográfico

Boca do Inferno

«Para ter graça, antes de dar graça, é preciso ver graça. RAP tem esse poder de observação a tal ponto que consegue reproduzir fisica e verbalmente o que observa. [...] Estas crónicas -a maneira como estão escritas; a coragem da transparência narrativa; a inteligência de deixar as coisas e as pessoas falharem e espalharem-se ao comprido por si próprias - mostram que não é pelo humor puro que a escrita de Ricardo Araújo Pereira se vai ficar. Riam-se agora enquanto podem, que a coisa ameaça tornar-se muito mais engraçada dentro em breve.» Miguel Esteves Cardoso

6,00 

Ensaios

Fernando Pessoa: Esboço Interpretativo da sua Vida e Obra

Publicando agora em português esse breve trabalho, devo advertir o leitor de que o elaborei utilizando, por vezes textualmente, as páginas da minha longa biografia crítica do grande poeta, publicada em 1951 sob o título de Vida e Obra de Fernando Pessoa. Trata-se, pois, de uma síntese ou resumo desse trabalho, até à data, não […]

7,50 

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja
    WhatsApp chat