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Viagem de Antero de Quental à América do Norte

Em fins de 1867 arribou a Portimão um patacho americano que vinha da Sicilia com fogo a bordo. Era um excelente barco, ainda novo, construido no Canadá quatro ou cinco anos an- tes e medindo 273 metros cubicos de arqueação, umas quatrocentas tonela- das metricas. Como fosse de enxofre toda a carga, meteram-no no fundo, logo que ele entrou a barra. Mas, uma vez extinto o incendio, le- vantou-se questão entre as companhias de seguros e os donos do navio, ou os con- signatarios da carga, em virtude da qual foi esta retirada para outro barco, a fim de se vender o patacho em hasta publica.

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Viagem de Antero de Quental à América do Norte

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Em fins de 1867 arribou a Portimão um patacho americano que vinha da Sicilia com fogo a bordo. Era um excelente barco, ainda novo, construido no Canadá quatro ou cinco anos an- tes e medindo 273 metros cubicos de arqueação, umas quatrocentas tonela- das metricas. Como fosse de enxofre toda a carga, meteram-no no fundo, logo que ele entrou a barra. Mas, uma vez extinto o incendio, le- vantou-se questão entre as companhias de seguros e os donos do navio, ou os con- signatarios da carga, em virtude da qual foi esta retirada para outro barco, a fim de se vender o patacho em hasta publica.

Viagem de Antero de Quental à América do Norte de António Arroyo. Estante Editora. Lisboa, 1992, 71 págs. Mole.

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Descrição

Em fins de 1867 arribou a Portimão um patacho americano que vinha da Sicilia com fogo a bordo. Era um excelente barco, ainda novo, construido no Canadá quatro ou cinco anos an- tes e medindo 273 metros cubicos de arqueação, umas quatrocentas tonela- das metricas. Como fosse de enxofre toda a carga, meteram-no no fundo, logo que ele entrou a barra. Mas, uma vez extinto o incendio, le- vantou-se questão entre as companhias de seguros e os donos do navio, ou os con- signatarios da carga, em virtude da qual foi esta retirada para outro barco, a fim de se vender o patacho em hasta publica.

Informação adicional

Peso 120 g

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