Teatro de Camilo Castelo Branco. Parceria A. M. Pereira. Lisboa, 2001, 199 págs. Mole.
Luis Francisco Rebello selecionou como as mais expressionistas peças de Camilo, representativas de três fases do seu percurso de escrita:
• uma comédia – Patologia do Casamento – a acção passa-se na Figueira da Foz e gira em torno da instituição matrimonial, abordada numa perspectiva irónica. Constitui uma das mais curiosas e ‘actuais’ criações dramatúrgicas camilianas.
• uma farsa – O Morgado de Fafe em Lisboa – a mais conhecida e representada das obras teatrais de Camilo, considerada mesmo a sua melhor peça, de sabor caracteristicamente português, denotando uma inconfundível agudeza de observação e uma prodigiosa mordacidade.
• um drama – O Condenado – inspirado no crime praticado pelo deputado e jurista Vieira de Castro que assassinou a própria mulher por prática de adultério. A peça tem um extremo interesse documental e, também, histórico tornando-a o último grande drama romântico do teatro português.
7,00 €
Luis Francisco Rebello selecionou como as mais expressionistas peças de Camilo, representativas de três fases do seu percurso de escrita:
• uma comédia – Patologia do Casamento – a acção passa-se na Figueira da Foz e gira em torno da instituição matrimonial, abordada numa perspectiva irónica. Constitui uma das mais curiosas e ‘actuais’ criações dramatúrgicas camilianas.
• uma farsa – O Morgado de Fafe em Lisboa – a mais conhecida e representada das obras teatrais de Camilo, considerada mesmo a sua melhor peça, de sabor caracteristicamente português, denotando uma inconfundível agudeza de observação e uma prodigiosa mordacidade.
• um drama – O Condenado – inspirado no crime praticado pelo deputado e jurista Vieira de Castro que assassinou a própria mulher por prática de adultério. A peça tem um extremo interesse documental e, também, histórico tornando-a o último grande drama romântico do teatro português.
Teatro de Camilo Castelo Branco. Parceria A. M. Pereira. Lisboa, 2001, 199 págs. Mole.
Luis Francisco Rebello selecionou como as mais expressionistas peças de Camilo, representativas de três fases do seu percurso de escrita:
• uma comédia – Patologia do Casamento – a acção passa-se na Figueira da Foz e gira em torno da instituição matrimonial, abordada numa perspectiva irónica. Constitui uma das mais curiosas e ‘actuais’ criações dramatúrgicas camilianas.
• uma farsa – O Morgado de Fafe em Lisboa – a mais conhecida e representada das obras teatrais de Camilo, considerada mesmo a sua melhor peça, de sabor caracteristicamente português, denotando uma inconfundível agudeza de observação e uma prodigiosa mordacidade.
• um drama – O Condenado – inspirado no crime praticado pelo deputado e jurista Vieira de Castro que assassinou a própria mulher por prática de adultério. A peça tem um extremo interesse documental e, também, histórico tornando-a o último grande drama romântico do teatro português.
Peso | 295 g |
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História
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