Luis Francisco Rebello selecionou como as mais expressionistas peças de Camilo, representativas de três fases do seu percurso de escrita:
• uma comédia – Patologia do Casamento – a acção passa-se na Figueira da Foz e gira em torno da instituição matrimonial, abordada numa perspectiva irónica. Constitui uma das mais curiosas e ‘actuais’ criações dramatúrgicas camilianas.
• uma farsa – O Morgado de Fafe em Lisboa – a mais conhecida e representada das obras teatrais de Camilo, considerada mesmo a sua melhor peça, de sabor caracteristicamente português, denotando uma inconfundível agudeza de observação e uma prodigiosa mordacidade.
• um drama – O Condenado – inspirado no crime praticado pelo deputado e jurista Vieira de Castro que assassinou a própria mulher por prática de adultério. A peça tem um extremo interesse documental e, também, histórico tornando-a o último grande drama romântico do teatro português.

7,00 

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Luis Francisco Rebello selecionou como as mais expressionistas peças de Camilo, representativas de três fases do seu percurso de escrita:
• uma comédia – Patologia do Casamento – a acção passa-se na Figueira da Foz e gira em torno da instituição matrimonial, abordada numa perspectiva irónica. Constitui uma das mais curiosas e ‘actuais’ criações dramatúrgicas camilianas.
• uma farsa – O Morgado de Fafe em Lisboa – a mais conhecida e representada das obras teatrais de Camilo, considerada mesmo a sua melhor peça, de sabor caracteristicamente português, denotando uma inconfundível agudeza de observação e uma prodigiosa mordacidade.
• um drama – O Condenado – inspirado no crime praticado pelo deputado e jurista Vieira de Castro que assassinou a própria mulher por prática de adultério. A peça tem um extremo interesse documental e, também, histórico tornando-a o último grande drama romântico do teatro português.

Teatro de Camilo Castelo Branco. Parceria A. M. Pereira. Lisboa, 2001, 199 págs. Mole.

Alfarrabista


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Descrição

Luis Francisco Rebello selecionou como as mais expressionistas peças de Camilo, representativas de três fases do seu percurso de escrita:
• uma comédia – Patologia do Casamento – a acção passa-se na Figueira da Foz e gira em torno da instituição matrimonial, abordada numa perspectiva irónica. Constitui uma das mais curiosas e ‘actuais’ criações dramatúrgicas camilianas.
• uma farsa – O Morgado de Fafe em Lisboa – a mais conhecida e representada das obras teatrais de Camilo, considerada mesmo a sua melhor peça, de sabor caracteristicamente português, denotando uma inconfundível agudeza de observação e uma prodigiosa mordacidade.
• um drama – O Condenado – inspirado no crime praticado pelo deputado e jurista Vieira de Castro que assassinou a própria mulher por prática de adultério. A peça tem um extremo interesse documental e, também, histórico tornando-a o último grande drama romântico do teatro português.

Informação adicional

Peso 295 g

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